Comando do 2º Distrito Naval realiza Encontro Regional das Sociedades Amigos da Marinha

Comando do 2º Distrito Naval realiza Encontro Regional das Sociedades Amigos da Marinha

Cerca de cem membros das Sociedades Amigos da Marinha (SOAMAR) da área de jurisdição do Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN) se reuniram nos dias 27 e 28 de março, em Salvador (BA), com o objetivo de compartilhar informações e experiências no Encontro Regional das SOAMAR do 2ºDN – 2015. O evento, na Base Naval de Aratu (BNA), contou com Soamarinos de Salvador, Aracaju (SE), Pirapora (MG), Ilhéus (BA), Porto Seguro (BA), Juazeiro (BA) e Bom Jesus da Lapa (BA).

Corveta “Caboclo” desatraca com Soamarinos da Base Naval de Aratu
Corveta “Caboclo” desatraca com Soamarinos da Base Naval de Aratu

Na ocasião, foram realizadas apresentações sobre a “A Atuação do Comando do 2º Distrito Naval”, proferida pelo Comandante do 2ºDN, Vice-Almirante Luiz Henrique Caroli; “Projetos Estratégicos da Marinha do Brasil”, proferida pelo Diretor do Centro de Comunicação Social da Marinha, Contra-Almirante José Roberto Bueno Junior; e “A Atuação da SOAMAR Brasil junto às SOAMAR regionais e a interface com o Comando da Marinha”, proferida pelo Presidente da SOAMAR Brasil, Valter Porto.

Os Soamarinos visitaram o Museu Náutico da Bahia e o Farol da Barra. Também embarcaram na Corveta “Caboclo”, no Navio-Patrulha “Gravataí” e nos Navios-Varredores “Anhatomirim” e “Araçatuba”. Em programação paralela, acompanhantes dos Soamarinos conheceram o Espaço Cultural Marcílio Dias e o centro de educação e lazer administrado pelas Voluntárias Cisne Branco Seccional Salvador.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *