Comando do 2º Distrito Naval recebe Fragata “União” após missão no Líbano

No dia 13 de outubro, a Fragata “União” (F45), após cumprir seis meses de missão no litoral do Líbano, atracou no Porto de Salvador, onde recebeu o apoio de organizações militares do Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN).

Visita à fragata “União” entrou na programação do fim de semana do soteropolitano

A capital baiana foi o primeiro porto brasileiro na viagem de volta da Fragata “União” que, de março a setembro de 2017, foi o navio capitânia da Força-Tarefa Marítima (FTM) da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (United Nations Interim Force in Lebanon – UNIFIL).

O Centro de Intendência da Marinha em Salvador realizou o reabastecimento de 90.000 litros de óleo diesel marítimo e de gêneros secos e frigorificados, prestando o apoio necessário para o retorno da F-45 ao seu porto sede.

Nos dias 14 e 15 de outubro a “União” foi aberta à visitação pública, ocasião em que baianos e turistas puderam conhecer equipamentos e o armamento do navio. A estudante Michele Sacramento, de 16 anos, revelou o que mais a atraiu para a visita: “Chamei o meu pai para vir, porque quero entrar para a Marinha, quando eu terminar o colégio” declarou.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>