Comando do 2º Distrito Naval recebe visita do Ministro da Defesa

Com o propósito de conhecer as atividades e os navios da Força de Minagem e Varredura, o Ministro da Defesa, Raul Jungmann, esteve em Salvador (BA), no dia 13 de outubro, quando também visitou outras organizações militares da Marinha do Brasil sediadas na área.

Ministro da Defesa a bordo do Navio Varredor “Atalaia”

Pela manhã, o Ministro visitou a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), onde assistiu a uma apresentação proferida pelo Capitão dos Portos, Capitão de Mar e Guerra Leonardo Andrade da Silva Reis, sobre as atividades de fiscalização do tráfego aquaviário no estado da Bahia, e as demais ações da CPBA para a promoção da segurança da navegação.

Em seguida, o Ministro Raul Jungmann foi à sede do Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), onde concedeu entrevista a jornalistas da imprensa baiana, abordando temas atuais afetos à área de Defesa, tanto em âmbito nacional como local.

Acompanhado pelo Comandante do 2º Distrito Naval, Vice-Almirante Almir Garnier Santos, o Ministro da Defesa concluiu sua visita na Base Naval de Aratu. Ele também conheceu o sistema elevador de navios e visitou o Navio-Varredor “Atalaia”.

Durante a visita, Jungmann destacou o importante papel da Força de Minagem e Varredura. “O 2º Distrito Naval é referência no serviço de desativação de minas, que são artefatos usados para bloquear o acesso a portos. Aqui, temos navios-varredores da década de 1970 que precisam ser modernizados ou trocados, o que é fundamental para a soberania do país”, pontuou.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>