Comando do 2º Distrito Naval recebe visita do NRP “Sagres”

Comando do 2º Distrito Naval recebe visita do NRP “Sagres”

O Navio da República Portuguesa (NRP) “Sagres” esteve atracado no porto de Salvador (BA) entre os dias 26 e 28 de julho, período em que contou com o apoio logístico do Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN).

NRP “Sagres” visitou o Porto de Salvador
NRP “Sagres” visitou o Porto de Salvador

Na chegada à cidade de Salvador, o “Sagres” foi escoltado pelos Navios Patrulha “Gravataí” e “Guaratuba”, que se encontravam no mar em virtude das operações de defesa para os jogos olímpicos Rio-2016 na capital baiana. No porto ele foi recebido por tradicionais baianas em vestimenta típica, que distribuíram fitinhas do Senhor do Bonfim e deram as boas vindas à tripulação.

Dentre os eventos em Salvador, na tarde dos dias 27 e 28 de julho, o “Sagres” esteve aberto à visitação pública e, na manhã do dia 27, uma representação dos seus tripulantes assistiu a uma celebração religiosa na Igreja do Bonfim.

Com 190 tripulantes, a principal missão do “Sagres” é a formação dos futuros Oficiais da Marinha portuguesa, que ao terminarem o curso de formação na Escola Naval complementam o aprendizado no navio. O “Sagres” está em comissão no Rio de Janeiro, onde se tornará a “Casa de Portugal” durante os jogos olímpicos. A embarcação, do tipo veleiro, foi construída nos estaleiros navais Blohm & Voss, na Alemanha, no ano de 1937. Entre os anos de 1948 e 1971 o navio pertenceu à Marinha do Brasil, com o nome “Guanabara”.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *