Comando do 3º Distrito Naval celebra o Dia do Inativo

Comando do 3º Distrito Naval celebra o Dia do Inativo

O dia 10 de outubro foi especial para mais de 100 inativos e seus familiares, pois, com o propósito de celebrar o Dia do Inativo, o Comando do 3º Distrito Naval preparou um evento que contou com atividades militares, culturais e recreativas. Tudo para expressar a gratidão e o reconhecimento àqueles que se dedicaram para a construção e o crescimento da Marinha do Brasil.

Palestra sobre a nova Sistemática de Atendimento no HNNa
Palestra sobre a nova Sistemática de Atendimento no HNNa

O evento contou com as presenças de militares da ativa e da reserva, bem como seus familiares, e foi presidido pelo Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante Afrânio de Paiva Moreira Junior. Durante todo o dia, foram prestados diversos serviços aos inativos, como reidentificação e recadastramento. Além disso, foi realizada uma Exposição de Material sobre as atividades desenvolvidas pela Marinha do Brasil, bem como promoveram oficinas de nós e voltas, e com adestramentos sobre código morse e comunicação de semáforas.

Durante a Cerimônia, foi lida a Mensagem do Comandante da Marinha, na qual o Almirante-de-Esquadra Júlio Soares de Moura Neto renovou “os agradecimentos, em nome da Marinha, aos nossos prezados Oficiais, Praças e Servidores Civis inativos, pelo legado de realizações e de amor à nossa Organização, contribuindo para a construção de uma Força moderna, equilibrada e balanceada, permanentemente pronta e com importantes projetos estratégicos em andamento, que permitirão garantir a inserção do País no cenário internacional”.

Em sua Ordem do Dia, o Contra-Almirante Victor Cardoso Gomes, Diretor de Pessoal Militar da Marinha, destacou que “o estabelecimento desta significativa data foi uma decorrência natural da reestruturação na gestão de pessoal, e que prioriza a humanização e a permanente busca da melhor qualidade de atendimento aos anseios de nosso maior patrimônio, os homens e as mulheres de nossa Instituição”.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *