Comando do 3º Distrito Naval comemora Dia do Cinema Brasileiro com sessão para crianças do Profesp

Em comemoração ao “Dia do Cinema Brasileiro”, o Comando do 3º Distrito Naval realizou, no dia 19 de junho, uma sessão com a participação das crianças e adolescentes do Programa Segundo Tempo–Forças no Esporte (Profesp) no Cinemar, na Base Naval de Natal.

Na oportunidade, os membros do Profesp acompanharam uma apresentação sobre a história do cinema e assistiram à série “Passado da Hora”, animação que aborda de forma descontraída a história do Brasil.

Crianças e adolescentes do Profesp aguardam o início do filme

O “Dia do Cinema Brasileiro” é comemorado no dia 19 de junho em referência às primeiras imagens em movimento registradas no território nacional, ocasião em que o cinegrafista ítalo-brasileiro Affonso Segreto, em 1898, filmou a Baía de Guanabara a bordo do navio francês “Brésil”.

O Profesp tem por objetivo a prática e a cultura do esporte como forma de promover o desenvolvimento integral, a inclusão social, a cidadania e a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>