Comando do 3º Distrito Naval realiza apoio humanitário à Operação “Acolhida” nas cidades do Recife-PE e Conde-PB

O Comando do 3º Distrito Naval, por intermédio do Centro de Intendência da Marinha em Natal (CeIMNa), realizou, nos dias 12 e 13 de dezembro de 2018, uma comissão de apoio à Operação “Acolhida”, nas cidades do Recife-PE e Conde-PB.

O CeIMNa forneceu 2,4 toneladas de gêneros alimentícios secos e frigorificados, destinados à alimentação de mais de 140 cidadãos venezuelanos que se encontram nas cidades de Recife e Conde.

A “Acolhida” é uma operação conjunta, interagências e de natureza humanitária, que visa a oferecer condições dignas aos imigrantes oriundos da Venezuela em situação de vulnerabilidade social.

Autorizada em fevereiro de 2018 pelo Presidente da República, a missão foi desencadeada devido à intensificação do fluxo migratório de imigrantes para o estado de Roraima, decorrente da crise política, institucional e socioeconômica vivida pela República Bolivariana da Venezuela.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>