Comando do 3º Distrito Naval realiza homenagem à memória dos mortos da Marinha em Guerra

Comando do 3º Distrito Naval realiza homenagem à memória dos mortos da Marinha em Guerra

O Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN) realizou, em 21 de julho, uma homenagem aos Marinheiros Mortos em Guerra, a bordo do Navio-Patrulha “Macau”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, que deixou o cais da Base Naval de Natal (RN), dirigindo-se à barra do Rio Potengi, onde foi feita a leitura da Ordem do Dia alusiva à data. Também foram lançadas flores ao mar e executado o toque de silêncio.

Comandante do 3º DN com ex-combatentes
Comandante do 3º DN com ex-combatentes

O evento, presidido pelo Comandante do 3º DN, Vice-Almirante Afrânio de Paiva Moreira Junior, contou com os ex-combatentes Capitão-de-Corveta (RM1-AA) Nizário Batista de Araújo, 2º Sargento (Telegrafista Reformado) José Florêncio Câmara, e Marinheiro Ambrósio Araújo de Azevedo, além dos titulares de organizações militares subordinadas ao Com3ºDN.

Emocionado, o 2º Sargento Câmara disse estar feliz por poder repassar suas histórias e experiências. Ele presenciou o naufrágio da Corveta “Camaquã”, em 21 de julho de 1944, e tenta narrar aquele momento por meio de versos. “Trilhei os caminhos da guerra com orgulho e com amor, defendendo a minha terra. Mas naquele duro revés, eu não vi bravo chorar, mas eu vi bravo cair”.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *