Comando do 3º DN realiza cerimônia em homenagem à Data Magna da Marinha do Brasil

Comando do 3º DN realiza cerimônia em homenagem à Data Magna da Marinha do Brasil

No dia 10 de junho, o Comando do 3º Distrito Naval realizou, na Base Naval de Natal, uma cerimônia em comemoração ao 151º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, um dos mais importantes episódios da história da Marinha, que levou o País à vitória na Guerra da Tríplice Aliança.

Revista à tropa
Revista à tropa

Autoridades civis e militares da Marinha do Brasil e de outras Forças foram agraciadas com a Medalha da Ordem do Mérito Naval, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à instituição.

Neste ano, foi agraciado no grau de Grande Oficial, o Comandante do II Comando Aéreo Regional, Major Brigadeiro do Ar José Hugo Volkmer; no grau de Comendador foram agraciados o Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Nordeste, General de Brigada Francisco Mamede de Brito Filho; e o Comandante da 1ª Força Aérea, Brigadeiro do Ar Pedro Luis Farcic.

No grau de Cavaleiro, foram agraciados o Capitão dos Portos do Ceará, Capitão de Mar e Guerra Leonardo Salema; o Capitão de Mar e Guerra Antonio Luis Barbosa; os civis Márcio Luis Igreja e Fernando José Pereira Cavalcante, cinco Suboficiais e um Sargento da Marinha do Brasil.

Militares agraciados com a medalha
Militares agraciados com a medalha

O Vereador de Natal e ex-Presidente da Sociedade Amigos da Marinha do Brasil, Joanilson de Paula Rêgo, foi promovido ao grau de Oficial da Ordem do Mérito Naval.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *