Comando do 4º Distrito Naval entrega cadeira de rodas para criança da Família Naval

O Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 4º Distrito Naval realizou, no dia 21 de agosto, a entrega de uma cadeira de rodas feita sob medida para uma criança de dois anos, filha de um militar e participante do Programa de Atendimento Especial (PAE) do NAS. Esta aquisição, associada às terapias que são desenvolvidas pelo Núcleo, vai ajudar na evolução clínica da menina Emilly Carolyna Ferreira da Costa, permitindo uma melhoria de sua qualidade de vida.

O Comandante do 4º Distrito Naval, Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, esteve presente na entrega da cadeira que ocorreu na sede do NAS, em Val de Cães-PA. Emocionados, os pais de Emilly, Clívia Costa e o Cabo Deyvillen Santos Costa, relataram que esta cadeira será muito importante para o desenvolvimento da filha, pois ela precisava desse equipamento para desenvolver outras habilidades, por exemplo, sentar e exercitar o controle do tronco e da coluna cervical.

O PAE presta assistência e apoio a 75 dependentes de militares e servidores civis com algum tipo de necessidade especial, atuando na oferta de serviços de habilitação e reabilitação em clínicas conveniadas. As atividades têm como propósito a conquista da autonomia, da capacidade física e mental. Ainda há o projeto “Cuidando de quem cuida”, voltado para o empoderamento dos familiares da pessoa com necessidade especial.

 
Vice-Almirante Edervaldo, militares do NAS e a família da Emilly
(CCSM/FM)
Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>