Comando do 4º Distrito Naval participa do I Curso de Polícia Judiciária Militar em Belém-PA

Os Oficiais do Núcleo de Polícia Judiciária Militar do Comando do 4º Distrito Naval participaram, durante o mês de agosto, do I Curso de Polícia Judiciária Militar da Corregedoria Geral da Polícia Militar do Estado do Pará (PMPA).

Foram 180 horas-aula, divididas em 13 disciplinas e ministradas no auditório do Batalhão de Choque da PMPA. Também participaram do evento os militares do Corpo de Bombeiros do Estado do Pará, da Força Aérea Brasileira e das polícias do Acre, Ceará, Rondônia e Amazonas.

O Comandante do 4º Distrito Naval, Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, também esteve presente e agradeceu à Polícia Militar por oferecer o curso e qualificar os militares da Marinha.

A Primeiro-Tenente Alexandra Gevehr Chada relatou sobre a oportunidade. “Aprender sobre técnicas periciais de investigação e de manutenção da cadeia de custódia das provas foi de fundamental importância para termos maior efetividade em nossos inquéritos e procedimentos de apuração das infrações administradas e penais militares”.

Primeiro-Tenente Alexandra, Vice-Almirante Edervaldo e Capitão de Corveta Calandrine (da esq. para dir.)
(CCSM/FM)
Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>