Comando do 4º Distrito Naval recebe doação de mais de mil livros para projeto “Maré do Saber”

Comando do 4º Distrito Naval recebe doação de mais de mil livros para projeto “Maré do Saber”

O Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN) recebeu, no dia 9 de janeiro de 2020, 1.131 livros doados pela Cervejaria Paraense Cerpa, mobilizada com o projeto “Maré do Saber”. A iniciativa tem como objetivo arrecadar livros infantis para levar a comunidades ribeirinhas, por meio dos navios da Marinha do Brasil, aproveitando as comissões já planejadas.

A doação ocorreu na sede do Com4ºDN, em Belém-PA, e contou com a presença do Comandante do 4º Distrito Naval, Vice-Almirante Newton de Almeida Costa Neto, da Assistente Presidencial da Cerpa, Natascha Sims, e do Presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Cerpa, Alessandro Palheta.

O material foi doado por funcionários e familiares durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes da Cerpa, que aconteceu no período de 25 a 29 de novembro de 2019. De acordo com Natascha Sims, o engajamento dos colaboradores da empresa superou as expectativas. “Acreditamos que o envolvimento foi grande, porque muitos dos nossos trabalhadores têm familiares em regiões ribeirinhas e conhecem as dificuldades deles”, disse a Assistente Presidencial.

O Vice-Almirante Newton reforçou o compromisso de continuar com o projeto ao longo deste ano e estimulou a conquista de novas parcerias para ampliá-lo. “Precisamos de colaboração para arrecadar mais livros. Vamos plantar as sementes para que as crianças tenham contato com os livros e entendam a importância da leitura e educação. Desta forma, podem ter mais sonhos, mesmo vivendo em localidades ribeirinhas mais longínquas, onde há carência de requisitos básicos de cidadania e de acesso à informação”, finalizou o Almirante.

(CCSM)/FM)

Share

One thought on “Comando do 4º Distrito Naval recebe doação de mais de mil livros para projeto “Maré do Saber”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *