Comando do 4ºDN firma convênio para o programa “Rios da Cidadania”

Comando do 4ºDN firma convênio para o programa “Rios da Cidadania”

No dia 1º de julho, a Marinha do Brasil, por meio do Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN), firmou um convênio para execução do programa “Rios da Cidadania”, que visa levar ações de saúde e cidadania às comunidades ribeirinhas dos Rios Amazonas e Vila Nova, com o apoio do Navio Auxiliar “Pará”. O programa conta com uma equipe multiprofissional, insumos, materiais, equipamentos, vacinas e medicamentos de assistência hospitalar e odontológico, além de acesso à justiça. A assinatura do convênio foi realizada no auditório da Procuradoria Geral de Justiça do Amapá.

Autoridades civis e militares reunidas após a assinatura do convênio
Autoridades civis e militares reunidas após a assinatura do convênio

O referido programa teve a participação de diferentes órgãos do estado do Amapá, como o Tribunal de Justiça, o Ministério Público, a Assembleia Legislativa e o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde e das Prefeituras dos municípios de Macapá e Mazagão.

O Comandante do 4º Distrito Naval, Vice-Almirante Alipio Jorge Rodrigues da Silva, ressaltou a importância da participação da Marinha no programa “Rios da Cidadania”, que permitirá uma atuação maior da Força no Estado do Amapá, por meio do apoio aos diferentes órgãos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

A cerimônia de assinatura contou com a presença de autoridades civis e militares do Estado do Amapá, entre elas a presidente do Tribunal do Estado do Amapá, Desembargadora Sueli Pereira Pini; o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Amapá, Roberto da Silva Alvares; o Presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, Deputado Estadual José Carlos Barbosa; o Prefeito de Mazagão, Giodilson Borges; o Presidente da Sociedade Amigos da Marinha-Amapá, Glauco Cei; a Secretária Adjunta da Secretaria do Estado de Saúde, Telma Miranda; o Chefe do Estado-Maior do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, o Capitão de Fragata Caio Vinicius César Feitosa; e o Capitão dos Portos do Amapá, Capitão de Fragata Aderson Oliveira Caldas.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *