Comando do 4ºDN inicia curso do projeto Soldado-Cidadão

O Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN) deu início, em 11 de setembro, ao Curso de Pedreiro de Edificações para 40 militares em prestação do Serviço Militar Inicial (SMI), na Unidade Móvel de Construção Civil do SENAI-PA, localizada na Base Naval de Val de Cães.

Militares que participarão do Curso, Com4ºDN e representantes do SENAI-PA

O curso, que terá a carga horária de 260 horas, tem seu término previsto para 14 de dezembro de 2017 e é dividido em módulos diversificados nas áreas de Eletricidade Predial, Instalação Hidráulica, Carpintaria, Pintura de Obras, Alvenaria e Revestimento de Edificações.

O curso foi concedido de forma gratuita para a Marinha, sendo fruto de uma parceria estabelecida entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Pará (SENAI-PA) e o Comando do 4º Distrito Naval, no âmbito do Projeto Soldado-Cidadão. O Projeto visa proporcionar aos jovens que prestam o Serviço Militar com perfil socioeconômico carente, a qualificação social e profissional por meio de uma formação básica que os habilite ao primeiro emprego após o término do Serviço Militar.

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>