Comando do 5° Distrito Naval participa da premiação brasileira da regata “Volvo Ocean Race”, em Itajaí (SC)

O Comando do 5º Distrito Naval, representado pelo Capitão dos Portos de Santa Catarina, Capitão-de-Mar-e-Guerra Luis Filipe Rabello Freire, realizou, no dia 5 de abril, na Vila da Regata, localizada na cidade de Itajaí (SC), a entrega do troféu à equipe espanhola “Mapfre”, segunda colocada da 5ª etapa da regata “Volvo Ocean Race”.

Capitão dos Portos de Santa Catarina entrega troféu à equipe espanhola "Mapfre"

Capitão dos Portos de Santa Catarina entrega troféu à equipe espanhola “Mapfre”

A bordo do veleiro espanhol estava o único representante brasileiro da competição, o Terceiro-Sargento (RM2-EP) André Otto da Fonseca, atleta do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM), desde 2010. Ao desembarcar, o atleta verde-amarelo, mais conhecido como “Bochecha”, agradeceu a presença dos familiares, amigos e do público.

A Marinha do Brasil, por intermédio dos seus navios e aeronave, apoiou a chegada dos veleiros na cidade catarinense, garantindo que as leis, regulamentos e normas da Autoridade Marítima fossem cumpridas ao longo do percurso.

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>