Comando do 5º Distrito Naval forma 70 alunos nos projetos Ametista e Renascer

No dia 16 de outubro, às 15h, foi realizada a cerimônia de encerramento dos projetos Ametista e Renascer que têm por objetivo instruir moças e rapazes, com idades entre 14 a 17 anos. A cerimônia foi presidida pelo Comandante do 5º Distrito Naval, Vice-Almirante Victor Cardoso Gomes. Por ocasião da Cerimônia houve a premiação dos três primeiros colocados de cada projeto.

Entrega de premiação aos alunos que se destacaram

Realizados anualmente pela Marinha do Brasil, os projetos têm parceria com as Prefeituras Municipais do Rio Grande e de São José do Norte, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselhos Tutelares.

Durante o período dos projetos, as 34 moças e os 36 rapazes frequentaram cursos profissionalizantes, participaram de diversas atividades como palestras sobre drogas, higiene pessoal e cuidados com a saúde. Também realizaram visitas e receberem conhecimentos de ordem unida e disciplina. O evento contou com a presença de autoridades civis e militares, além dos familiares dos participantes.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>