Comando do 5º Distrito Naval realiza cerimônia em Memória aos Mortos da Marinha em Guerra

Comando do 5º Distrito Naval realiza cerimônia em Memória aos Mortos da Marinha em Guerra

Foi realizada, no dia 18 de julho, na sede do Comando do 5º Distrito Naval, em Rio Grande (RS), uma cerimônia em Memória aos Mortos da Marinha em Guerra. A solenidade contou com a presença de autoridades civis e militares, como também de veteranos da Marinha e seus familiares.

Comando do 5 Distrito Naval 1
Homenagem ao Marquês de Tamadaré

Na ocasião, foi realizada a leitura da Ordem do Dia do Comandante de Operações Navais e, em seguida, foi executada, pela Banda do Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio Grande, a canção da Divisão Naval em Operações de Guerra, conhecida como a “canção do veterano”.

Comando do 5 Distrito Naval 2
Coroa de flores em homenagem aos militares mortos em guerra

Logo em seguida, o Comandante do 5º Distrito Naval, Vice-Almirante Leonardo Puntel, acompanhado do diretor do Museu Oceanográfico de Rio Grande, Lauro Barcellos, do Prefeito Municipal, Alexandre Lindenmeyer, do Comandante da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada, General-de-Brigada André Luiz Silveira, do Veterano de Guerra, Dorival de Sá Chaves, e do Presidente da Sociedade Amigos da Marinha em Rio Grande, Péricles Gonçalves, lançou, na Lagoa dos Patos, a bordo da lancha Miragaia da Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul, uma coroa de flores.

No início da solenidade, foi realizado, junto ao túmulo do Patrono da Marinha, uma Aposição Floral pelo Vice-Almirante Leonardo Puntel, acompanhado das autoridades de maior precedência.

(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *