Comando do 5º Distrito Naval realiza projeto “Pátria Amada Brasil”

Comando do 5º Distrito Naval realiza projeto “Pátria Amada Brasil”

No dia 4 de julho, o Comando do 5º Distrito Naval (Com5ºDN) iniciou o projeto “Pátria Amada Brasil”. O projeto é uma iniciativa do Com5ºDN, em parceria com as Secretarias de Educação do Estado do Rio Grande do Sul e do município do Rio Grande.

O projeto tem como propósito incentivar, entre os alunos das escolas municipais e estaduais, o espírito cívico e a valorização dos símbolos nacionais. Ele consiste em ações, que compreendem a divulgação das atividades da Marinha do Brasil (MB), por meio da execução do cerimonial à Bandeira narrado, com canto do Hino Nacional, além de palestras que abordam as formas de ingresso na MB, a divulgação das ações da Força e visitações a instalações das organizações militares.

Para atingir o maior número de estudantes das redes municipal e estadual da área, o projeto “Pátria Amada Brasil” será realizado, semanalmente, com a participação de duas escolas. Uma visitará as instalações das organizações militares do Com5ºDN e a outra será visitada por um grupo de militares, que executará as mesmas atividades.

Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio Grande realiza visita a escola estadual

A inauguração do projeto correu nas instalações do Com5ºDN, com a realização do cerimonial à Bandeira; visita ao Espaço Cultural; e palestra sobre as formas de ingresso na MB. O evento contou com a presença de professores e estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Augusto Duprat. No término das atividades, foi doado um exemplar do livro “Amazônia Azul – A última fronteira” para a biblioteca da escola.

No dia 5 de julho, o mesmo evento foi realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Helena Small, sob coordenação do Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio Grande.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *