Comando do 6° Distrito Naval resgata mulher grávida na região da Barra do São Lourenço (MS)

No dia 24 de setembro, o Comando do 6° Distrito Naval encaminhou uma aeronave a região da Barra do São Lourenço (MS), no Colégio Porto Esperança, localizado a 120km de Corumbá, para resgatar uma senhora de 25 anos, grávida e que estava perdendo líquido amniótico (líquido que protege o embrião), com riscos iminentes à gestação.

Mulher sendo resgatada por helicóptero da Marinha do Brasil

Mulher sendo resgatada por helicóptero da Marinha do Brasil

Durante o voo, a paciente foi acompanhada por um médico da Marinha do Brasil que prestou os primeiros socorros, e ao chegar ao heliponto do 4° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral foi encaminhada a uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que a levou para o Hospital da cidade. A Evacuação Aeromédica durou aproximadamente duas horas.

O 4° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-4) mais uma vez cumpre com primazia uma das suas atividades subsidiárias, que é a de realizar Evacuação Aeromédica. Atualmente, o Esquadrão possui três aeronaves UH-12 “Esquilo”, que são de suma importância para região Pantaneira, pois se deslocam com facilidade a regiões afastadas e de difícil acesso.

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>