Comando do 6° Distrito Naval tem novo Comandante

Comando do 6° Distrito Naval tem novo Comandante

A cerimônia militar realizada na manhã do dia 13 de janeiro marcou a passagem de comando do 6° Distrito Naval. O Contra-Almirante Luiz Octávio Barros Coutinho recebeu o cargo do Contra-Almirante Petronio Augusto Siqueira de Aguiar. O evento foi  realizado em frente ao prédio do Comando do 6° Distrito Naval, em Ladário (MS), e foi presidida pelo Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Sergio Roberto Fernandes dos Santos.

O Comandante de Operações Navais presidiu a cerimônia de passagem de comando
O Comandante de Operações Navais presidiu a cerimônia de passagem de comando

​Em seu discurso de despedida, o Contra-Almirante Petronio exaltou números operativos do 6º Distrito Naval durante o seu comando: “Foram 1.810 dias de mar de nossos navios; 1.130 horas de vôo de nossas aeronaves e 630 dias de manobra dos Fuzileiros Navais. Não tenho dúvidas de que os 2 mil Marinheiros que estiveram sob meu comando remaram comigo no mesmo barco. Só tenho a agradecer por todo o trabalho nestes últimos 1 ano e 9 meses.”

​Já o Contra-Almirante Barros Coutinho, em seu primeiro discurso como Comandante do 6º Distrito Naval destacou o sentimento de orgulho e motivação por assumir o Comando e afirmou que buscará, junto a toda a tripulação, ultrapassar os inúmeros desafios pela frente.

Desfile em continência ao novo Comandante do 6º Distrito Naval,  Contra-Almirante Barros Coutinho
Desfile em continência ao novo Comandante do 6º Distrito Naval, Contra-Almirante Barros Coutinho

O Comandante de Operações Navais, Almirante Fernandes, destacou o profissionalismo, segurança e eficácia no trabalho desenvolvido pelo Contra-Almirante Petronio durante seu comando, citando algumas das principais iniciativas desenvolvidas por ele, como: as Operações Acrux VII e Fronteira Sul, o Fórum Rumos da Hidrovia, o Termo de Cooperação com a Prefeitura de Corumbá para realização do Programa Povo das Águas, o Termo de Cooperação com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso para o Projeto Ribeirinho Cidadão, dentre outras. Ao novo Comandante do 6º Distrito Naval, desejou as boas-vindas e os votos de felicidade e realização pessoal e profissional, além de destacar os atributos morais, a capacidade, inteligência e experiência do Contra-Almirante Barros Coutinho.

​A cerimônia de passagem de comando contou com a presença de autoridades civis e militares e se encerrou com o desfile militar em continência ao novo Comandante.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *