Comando do 6º Distrito Naval comemora 83 anos

Comando do 6º Distrito Naval comemora 83 anos

O Comando do 6° Distrito Naval realizou, na manhã do dia 9 de junho, a cerimônia em comemoração aos seus 83 anos. O evento ocorreu em frente ao prédio do Comando. Na ocasião, o Comandante do 6° Distrito Naval, Contra-Almirante Petronio Augusto Siqueira de Aguiar, leu a Ordem do Dia referente a data e destacou ações realizadas nos últimos meses, como: a Operação Celeiro, o Fórum Rumos da Hidrovia, a parceria com a Prefeitura de Corumbá no Programa Povo das Águas e a assinatura do termo de cooperação do Projeto Ribeirinho Cidadão, desenvolvido no Estado do Mato Grosso, idealizado pela Defensoria Pública e executado junto ao Tribunal de Justiça.

Militares na cerimônia de imposição de medalhas e na entrega de platinas e divisas
Militares na cerimônia de imposição de medalhas e na entrega de platinas e divisas

O Comandante do 6° Distrito Naval resumiu o orgulho de todos os militares presentes a cerimônia: “É com grande júbilo que comemoramos o 83º aniversário do Comando do 6º Distrito Naval. Aqui, servimos à Marinha em uma área na qual alguns de nossos heróis se imortalizaram e cumprimos nossa missão com o mesmo amor e profissionalismo dos nossos predecessores.”

A cerimônia promoveu, também, a imposição de medalhas, como previsto em agenda alusiva aos 151 anos da Batalha Naval do Riachuelo, Data Magna da Marinha. A Medalha Militar por Tempo de Serviço destina-se a recompensar os bons serviços prestados pelos oficiais e praças, em serviço ativo. Os militares foram agraciados com as seguintes variações da medalha: Medalha Militar de Ouro com passador de ouro (30 anos de serviço) Medalha Militar de Prata com passador de prata (20 anos de serviço) e Medalha Mérito Marinheiro.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *