Comando do 7º Distrito Naval celebra o 207º Aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais

Comando do 7º Distrito Naval celebra o 207º Aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais

O Comando do 7º Distrito Naval comemorou, em 11 de março, em cerimônia no Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília, o 207º Aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN). O evento, presidido pelo Comandante do 7º Distrito Naval, Vice-Almirante Paulo Mauricio Farias Alves, contou com militares da ativa e da reserva, representantes do Projeto “Vida Saudável”, membros da Associação de Veteranos do CFN, convidados e familiares.

Solenidade foi realizada no Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília
Solenidade foi realizada no Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília

Na ocasião, foi realizada imposição da Medalha Mérito Anfíbio a 13 militares do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília, em reconhecimento por terem se distinguido, em exercícios e operações, pela exemplar dedicação à profissão e pelo interesse no aprimoramento de sua capacidade profissional.

Na Ordem do Dia do Comandante-Geral do CFN, lida na cerimônia, destacou-se a importância da pronta resposta operativa e dos valores essenciais de honra, competência, determinação e profissionalismo. “Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil, de hoje e de sempre, reitero a manifestação de orgulho profissional por sermos, todos, parcela efetiva nesses 207 anos de participação ativa do Corpo de Fuzileiros Navais na história de nosso País. Mantenham-se prontos para o cumprimento das missões que nos sejam atribuídas, empunhando o Estandarte de uma única estrela do Corpo de Fuzileiros Navais”.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *