Comando do 7º Distrito Naval inaugura primeiro Laboratório “Include” na Ecovila Naval, no DF

O primeiro Laboratório “Include” do Instituto Campus Party no Distrito Federal foi inaugurado pelo Comando do 7º Distrito Naval, no dia 2 de junho, na Vila Naval Visconde de Inhaúma (Área Alfa), situada entre as regiões administrativas de Santa Maria e Gama, onde se desenvolve o projeto Ecovila Naval. O Laboratório tem entre seus principais objetivos promover uma transformação social com inovações tecnológicas e qualificação para o mercado de trabalho.

Na unidade da Ecovila Naval serão atendidos 75 jovens, entre 10 e 18 anos, moradores da vila, das regiões administrativas do Gama e de Santa Maria, bem como da cidade de Valparaíso-G0 e áreas vizinhas.

Nos próximos seis meses, os alunos receberão capacitações em cursos nas modalidades “básico” e “opcional”, utilizando a metodologia “Tron” de robótica educativa. Os 13 computadores do laboratório foram recondicionados e doados pela ONG “Programando o Futuro”, na Estação de Metarreciclagem de Valparaíso. A ONG, que é ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, participa tanto do Include quanto de ações que são desenvolvidas para transformar a Ecovila Naval em um local “Lixo Zero” até o ano de 2020, numa meta estabelecida em acordo de cooperação assinado com o Instituto Lixo Zero.

Na ocasião, estiveram presentes à cerimônia o Comandante do 7º Distrito Naval, Vice-Almirante Sérgio Nathan Marinho Goldstein, o Presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farrugia, o Presidente da Sociedade Amigos da Marinha de Brasília, Antônio Carlos Martins, a Diretora das Voluntárias Cisne Branco–seccional Brasília, Ana Beatriz Goldstein, bem como autoridades militares e civis que participaram da inauguração do espaço.

Público presente durante inauguração do laboratório

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>