Comando do 7º Distrito Naval participa das comemorações alusivas ao aniversário de Goiânia

No período de 19 a 23 de outubro, o Comando do 7º Distrito Naval esteve presente na cidade de Goiânia-GO, para as comemorações alusivas ao aniversário da cidade. Diversas atividades foram realizadas para celebração da data.

O Shopping Flamboyant, localizado no centro da cidade goiana, recebeu, nos dias 20 e 21 de outubro, a exposição “A Marinha no Planalto Central”, que mostrou, aos frequentadores do local, algumas atividades desenvolvidas pela Marinha do Brasil, com a apresentação de oficinas de “nós” e voltas; mesa de equipamentos táticos do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília; maquetes de meios navais, como submarinos, navios de superfície e aeronaves; maquete da Estação Antártica Comandante Ferraz; entre outros.

Foi realizado, ainda, pela Banda de Música do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília, apresentações em formato de flash mob, que é caracterizado por um grupo que se reúne repentina e instantaneamente em um ambiente público, para realização de performances musicais. Toda a apresentação emocionou e divertiu o público presente. “A gente sai para passear no shopping e descobre que temos uma Marinha linda. Fantástico de ver e de ouvir”, disse a dona de casa Glória, encantada com a exposição.

Nos dias 22 e 23 de outubro, quatro universidades receberam a Marinha para palestras aos estudantes de diversas áreas de nível superior. Mais de 600 pessoas conheceram o conceito de “Amazônia Azul”, as formas de ingresso na Marinha e alguns programas prioritários, como o Programa de Desenvolvimento de Submarinos. As universidades visitadas foram Faculdade da Polícia Militar; Universidade Salgado de Oliveira; Uni-Anhanguera; e Faculdade Cambury.
A Banda de Música do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília também realizou apresentações na Universidade Salgado de Oliveira e Uni-Anhanguera.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>