Comando do 7º Distrito Naval realiza o “38º Salão de Artes Riachuelo” e presta homenagem ao artista plástico Galeno

Em comemoração ao 151º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, 11 de junho – Data Magna da Marinha do Brasil, o Comando do 7º Distrito Naval, realizará o 38º Salão de Artes Riachuelo, no Clube Naval de Brasília. A cerimônia de abertura ocorrerá no dia 24 de maio, às 19h. Na ocasião, será homenageado o artista plástico piauiense Francisco Galeno.

Considerada uma das maiores mostras de arte competitiva do Distrito Federal, o salão foca em dois temas: “Marinhas” e “Livre”. Cerca de 80 artistas plásticos tiveram a oportunidade de transferir todo o seu dom artístico para as telas, com muita versatilidade e criatividade.

Com relação as regras de participação, cada artista pôde inscrever somente uma obra em cada tema, em formato bidimensional e nas dimensões mínimas de 0,40m x 0,40m e máximas de 1,50m x 1,50m, em variadas técnicas como óleo, acrílica, colagem, entre outras. O evento tem como curadora a Sra. Karla Osorio, que compôs a banca julgadora junto com a Sra. Déia Francischetti.

Dentre os vários eventos realizados anualmente pela Marinha, o “38º Salão de Artes Riachuelo” tem como objetivo divulgar a Marinha e suas atividades, uma ação de grande vulto e muito apreciada pelos brasilienses. A exposição ficará aberta ao público a partir do dia 25 de maio até o dia 24 de junho, de terça-feira a sexta-feira, de 9h às 17h.

Serviço:

38º Salão de Artes Riachuelo

Data: de 24 de maio até o dia 24 de junho

Horário: terça-feira a sexta-feira, de 9h às 17h

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>