Comando do 7ºDN comemora o aniversário do ingresso da mulher na Marinha do Brasil

Comando do 7ºDN comemora o aniversário do ingresso da mulher na Marinha do Brasil

Em comemoração ao 36º aniversário do ingresso da mulher nas fileiras da Marinha do Brasil, celebrado no último dia 7, o Comando do 7º Distrito Naval (Com7ºDN) realizou uma cerimônia para 60 convidadas das diversas Organizações Militares da área.

Oficial e Praças mais antigas da área de Brasília foram homenageadas em nome de todas as militares
Oficial e Praças mais antigas da área de Brasília foram homenageadas em nome de todas as militares

Durante a solenidade, foi ministrada uma palestra intitulada “As Deusas” pela psicoterapeuta Kátia Carrijo e, logo após, realizada a leitura da Ordem do dia do Diretor-Geral do Pessoal da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior. O Comandante do 7º Distrito Naval, Vice-Almirante Marcos Silva Rodrigues, entregou um buquê de flores para a Oficial e as Praças mais antigas da área de Brasília: a Capitão de Fragata Marta, a Suboficial Lucineide e a Cabo Danilce Pereira.

A cerimônia foi encerrada com uma apresentação surpresa do CoralMar, que interpretou músicas juninas.

O aniversário do ingresso da mulher nas fileiras da Marinha do Brasil remete à criação do Corpo Auxiliar Feminino da Reserva, ocorrido em 7 de julho de 1980, por iniciativa do então Ministro da Marinha, Almirante de Esquadra Maximiano Eduardo da Silva Fonseca. Pioneira, a Marinha foi a primeira entre as Forças Armadas brasileiras a admitir mulheres em seu efetivo, que compõe mais de oito mil integrantes. Desde então, a data histórica entrou para o calendário marinheiro, sendo celebrada nacionalmente.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *