Comando do 8º Distrito Naval celebra o “Dia do Corpo de Fuzileiros Navais”

Comando do 8º Distrito Naval celebra o “Dia do Corpo de Fuzileiros Navais”

O Comando do 8º Distrito Naval (Com8DN), por intermédio da Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP), celebrou o “Dia do Corpo de Fuzileiros Navais” (CFN), em 7 de março, com uma corrida de aproximadamente quatro quilômetros pelas ruas de Foz do Iguaçu, município na Tríplice Fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. O exercício foi realizado na região central da cidade, no Oeste do Paraná.

A CFRP é uma Organização Militar cuja missão principal é a Segurança do Tráfego Aquaviário, mas que devido às peculiaridades de fronteira fluvial possui aproximadamente 15% da tripulação integrada por fuzileiros navais. O Rio Iguaçu é a linha de separação entre o território brasileiro e argentino. Já o Rio Paraná e o Lago de Itaipu, formado pela barragem da Usina Hidrelétrica de Itaipu Binacional, são a fronteira do país com o Paraguai.

Os fuzileiros navais a bordo da CFRP participaram da corrida organizada durante o Treinamento Físico-Militar (TFM), utilizando calça e botas como forma de celebrar os 210 anos de existência do Corpo de Fuzileiros Navais. O exercício teve a participação dos demais militares da tripulação da capitania.

Após a corrida, a data foi marcada ainda por uma reunião em que foi lida a Ordem do Dia n.º 1/2018 referente ao 210º do Corpo de Fuzileiros Navais do Comandante-Geral do CFN, o Almirante de Esquadra fuzileiro naval Alexandre José Barreto de Mattos.

O “Dia do Corpo de Fuzileiros Navais” foi celebrado em Foz do Iguaçu (PR) com uma corrida de aproximadamente quatro quilômetros pelas ruas da região central

(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *