Comando do 8º Distrito Naval participa da abertura da “45ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela”

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 8º Distrito Naval (Com8ºDN), participou da cerimônia de abertura da “45ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela”, no estado São Paulo, no dia 20 de julho.

O evento, já tradicional no calendário da cidade, contou com o apoio institucional da Marinha do Brasil (MB), que colocou o Navio de Socorro Submarino “Felinto Perry” para acompanhar a largada da regata “Marinha do Brasil – Alcatrazes por Boreste” e permanecer disponível para visitação pública.

A Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião montou também um stand na Praça de Eventos com diversas mostras das atividades da MB, material de mergulho do navio e uma maquete enorme do submarino nuclear brasileiro, em que dois oficiais engenheiros do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo ficaram à disposição do público para esclarecimentos.

Vice-Almirante Guerreiro participa de abertura do evento

 

O ponto alto da festa de abertura foi a apresentação da Banda de Música do Com8ºDN, composta por 26 militares.

Entre as autoridades, estavam presentes o Comandante do 8º Distrito Naval, Vice-Almirante Antônio Carlos Soares Guerreiro, o Capitão dos Portos de São Paulo, Capitão de Mar e Guerra Daniel Américo Rosa Menezes, o Delegado da Capitania dos Portos em São Sebastião, Capitão de Fragata Wagner Goulart de Souza, e o Prefeito do município de Ilhabela, Márcio Tenório. Também estavam presentes o Comodoro do Yacht Club de Ilhabela, José Luiz Gandini, membros de sua Diretoria, o Secretário Municipal de Turismo, Ricardo Fazzini, e outros secretários municipais.

(CCSM/FM)


Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>