Comando do 8º Distrito Naval recebe visita de oceanógrafa no Arquipélago de Alcatrazes

O Comando do 8º Distrito Naval recebeu, no dia 4 de março, no município de São Sebastião (SP), a visita da oceanógrafa e PhD em Biologia Marinha, Sylvia Earle.
Acompanhada pelo Comandante do 8º Distrito Naval, Vice-Almirante Antônio Carlos Soares Guerreiro, e por uma comitiva de mais de dez pessoas (jornalistas, personalidades do meio ambiente e militares) a oceanógrafa chegou na aeronave UH-15 Super Cougar à Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião (DelSSebastião), onde assistiu à palestra sobre o trabalho desenvolvido pela Marinha e pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, no Arquipélago de Alcatrazes.
Antes de regressar a São Paulo (SP), onde lançaria seu livro “A Terra é Azul”, a oceanógrafa seguiu de aeronave para o Arquipélago de Alcatrazes, e pode testemunhar a rica e abundante fauna local, bem como o excelente estado de conservação dos ambientes terrestres e marinhos na região.

Vice-Almirante Guerreiro em palestra realizada na DelSSebastião

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>