Comando do 9° Distrito Naval participa da Ação Global 2014

Comando do 9° Distrito Naval participa da Ação Global 2014

Durante as atividades da 21ª edição da Ação Global, a Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval, realizou mais de mil atendimentos médicos e odontológicos abordo do Navio de Assistência Hospitalar (NAH) “Doutor Montenegro”. O navio permaneceu atracado no distrito de Cacau Pirêra, município de Iranduba (AM), no período de 22 a 26 de abril.

comando naval

O NAsH “Doutor Montenegro” dispõe de uma equipe composta por 67 militares, dentre os quais: quatro médicos, cinco dentistas, um farmacêutico, uma enfermeira, duas técnicas em radiologia e seis técnicos de enfermagem. Durante a estadia em Iranduba, foram realizadas 1.150 consultas médicas, 60 exames laboratoriais, 150 exames de mamografia, 370 tratamentos odontológicos, 250 vacinações, além de orientações sanitárias e distribuição de medicamentos. No estande da Marinha, os visitantes também puderam ter acesso às informações de como ingressar na Marinha do Brasil.

A Ação Global é um evento nacional, que tem como objetivo levar às comunidades menos assistidas e à sociedade em geral, ações de educação, saúde, lazer e cultura, visando à promoção da cidadania e à inclusão social, envolvendo importantes parcerias com empresas industriais, setores públicos e privados.

(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *