Comando do 9º Distrito Naval outorga Medalha Militar

Comando do 9º Distrito Naval outorga Medalha Militar

No dia 10 de junho, o Comando do 9º Distrito Naval realizou a cerimônia de outorga da Medalha Militar e de promoção de militares, como parte das comemorações ao 149º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo.

A Medalha Militar, criada pelo Decreto nº 4.238, de 15 de novembro de 1901, tem o propósito de agraciar Oficiais e Praças que tenham completado dez, vinte e trinta anos de bons serviços prestados à Marinha do Brasil.

Solenidade de entrega de Medalhas e promoção de militares
Solenidade de entrega de Medalhas e promoção de militares

Neste anoo Capitão-de-Fragata (IM) Aldernei Manhães de Souza e o Suboficial Augusto Jorge de Oliveira da Silva foram agraciados com a Medalha Militar de Ouro com Passador de Ouro, por terem completado 30 anos de serviço militar.

Com vinte anos de dedicação foram agraciados o Capitão-de-Fragata (Md) Cleódinei Baiense Bezerra; o Capitão-de-Corveta Edson Eduardo dos Santos; o Segundo-Tenente (AA) Marcelo Ramalho Barbosa; e o Primeiro-Sargento (MO) Henrique Célio da Cunha Machado, que receberam do Vice-Almirante Domingos Savio Almeida Nogueira a Medalha de Prata com Passador de Prata.

Pelos 10 anos de bons serviços foi agraciado o Terceiro-Sargento (HN) Thiago Alcântara Gualberto Teixeira, com a Medalha de Bronze com Passador de Bronze.

Ainda durante a solenidade, foram promovidos 17 militares. O Almirante Savio, acompanhado das esposas dos promovidos, realizou a troca das divisas e das platinas dos militares. “Agradeço a presença das esposas, maridos, filhos e amigos que vieram prestigiar este momento tão singular na vida dos militares”, disse o Comandante do 9° Distrito Naval.

(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *