Comando do 9º Distrito Naval recebe Medalha do Mérito Cultural Péricles Moraes 2016

O Comando do 9° Distrito Naval (Com9°DN) recebeu, no dia 6 de maio de 2016, a Medalha do Mérito Cultural Péricles Moraes 2016, como reconhecimento à contribuição artística e cultural prestada pela Marinha em Manaus (AM). A solenidade foi realizada no Salão do Pensamento Amazônico da Academia Amazonense de Letras (AAL).

Vice-Almirante Hecht, senhora Vânia Hecht, senhora Rosa Mendonça de Brito, membros da AAL e demais homenageados

Vice-Almirante Hecht, senhora Vânia Hecht, senhora Rosa Mendonça de Brito, membros da AAL e demais homenageados

O Comandante do 9º DN, Vice-Almirante Luís Antônio Rodrigues Hecht, e a Diretora das Voluntárias Cisne Branco – Seccional Manaus, Vânia Mara Martins Hecht, receberam em nome do Com9ºDN a condecoração pelas ações desenvolvidas.

Durante a solenidade, o Vice-Almirante Hecht destacou a satisfação de receber a Medalha, em nome do Com9ºDN. “É uma alegria poder receber esta Medalha, instituída em 12 de maio de 2004 e que congratula, anualmente, personalidades e instituições envolvidas no campo das Letras, das Artes e do Mecenato. Em 2015, o Comando do 9º Distrito Naval resgatou o Salão de Artes, exposição que reuniu 34 obras em nosso Salão Nobre, valorizando os artistas locais e a arte amazônica, bem como nos aproximando da comunidade artística da cidade”, ressaltou.

Além do Com9°DN, receberam as homenagens: a escritora Neide Gondim na categoria Letras; e a violinista Maria Grigorova Georgieva, em Artes.

A programação do evento contou com a apresentação da violinista Maria Georgieva em solo de violino e um recital em duo com o violinista Fernando Lima da Amazonas Filarmônica e a apresentação da Banda de Música do Com9ºDN.

A Medalha do Mérito Cultural Péricles Moraes, instituída por meio da Resolução nº 02, de 12 de maio de 2004, em homenagem ao escritor e pensador, fundador e presidente daquela Casa, é conferida anualmente para expressar o reconhecimento da AAL a personalidades que se tenham destacado nos estudos e na interpretação da Amazônia no campo das Letras, das Artes e do Mecenato.

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

One Comment

  1. Good point. I hadn’t thuhgot about it quite that way. :)

    View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>