Comando do 9ºDN participa de lançamento de selo comemorativo

No dia 11 de agosto, o Chefe de Estado-Maior do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), Capitão de Mar e Guerra Ken Williams Schonfelder, participou do lançamento do Selo Comemorativo ao Monumento à Abertura dos Portos às Nações Amigas – localizado no Largo de São Sebastião, Centro Histórico de Manaus (AM).

O evento, organizado pelos Correios e em parceria com o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, teve como objetivo ilustrar uma nova série de selos comemorativos da Emissão Postal Especial Monumentos Históricos Brasileiros, dentre eles: o memorial situado em Manaus (AM); a estátua equestre de Dom Pedro I, no Rio de Janeiro (RJ); e d’O Laçador, em Porto Alegre (RS).

Em sua fala, o Capitão de Mar e Guerra Schonfelder ressaltou a importância da cerimônia. “Ficamos felizes em participar de um momento tão importante para o Amazonas, que é o registro de um monumento de tamanha relevância em um selo dos Correios”, afirmou.

Além da apresentação dos selos, o evento contou com a apresentação da Banda de Música dos Fuzileiros Navais do Com9ºDN e performance de dança contemporânea com integrantes do Balé Experimental do Corpo de Dança do Amazonas. O evento contou com a presença de representantes e funcionários da empresa federal e de autoridades locais.

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>