Comando do Controle Naval do Tráfego Marítimo recebe visita da Delegação da Universidade Nacional de Defesa da Coreia do Sul

No dia 6 de setembro, o Comando do Controle Naval do Tráfego Marítimo (COMCONTRAM) recebeu a visita da Delegação da Universidade Nacional de Defesa da Coreia do Sul composta pelo Professor Shin Yong Do e 23 alunos, militares e civis sul coreanos. A delegação foi acompanhada pelo Adido de Defesa da Coreia do Sul no Brasil, o Tenente-Coronel Jeong Hoe Seo.

Na ocasião, o Comandante do COMCONTRAM, Capitão de Mar e Guerra Rogerio Pinto Ferreira Rodrigues, ofereceu as boas vindas e realizou uma apresentação sobre as atividades desempenhadas pelo Centro de Controle do Tráfego Marítimo.

Durante a apresentação, foi destacado o projeto de criação do Centro Integrado de Segurança Marítima, o qual terá como principais tarefas a coleta, a análise e a disseminação de dados sobre o tráfego marítimo de interesse do Brasil, em qualquer região do mundo, provendo como nova missão, o aumento da Consciência Situacional Marítima nas Águas Jurisdicionais Brasileiras.

Esse futuro Centro contará com a participação de organizações militares das três Forças Armadas, de órgãos internacionais e de agências governamentais que, junto à comunidade marítima, compartilharão informações necessárias para o desafio atual de combate às chamadas “Novas Ameaças”, como a pirataria, o contrabando, os crimes ambientais, o terrorismo, entre outros, presentes em todas as áreas marítimas do planeta.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>