Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte realiza cerimônia em homenagem aos marinheiros mortos em guerra

O Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte realizou, no dia 23 de julho, uma cerimônia em homenagem aos marinheiros mortos em guerra para relembrar o naufrágio da Corveta “Camaquã”, ocorrido em 21 de julho de 1944, data que ficou consagrada à memória dos combatentes mortos no mar. O evento ocorreu a bordo do Navio-Auxiliar “Pará” e foi presidido pelo Comandante do 4º Distrito Naval, Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho.

Vice-Almirante Edervaldo cumprimenta o ex-combatente da Marinha de Guerra

Na cerimônia, estiveram presentes o ex-combatente da Marinha de Guerra, Suboficial Erasmo Borges de Souza, de 91 anos, e o Capitão de Longo Curso, Ricardo Monteiro, representando a Marinha Mercante. Os familiares do ex-combatente e os titulares das organizações militares subordinadas ao Comando do 4º Distrito Naval também prestigiaram o evento.

Na ocasião, houve o toque de ex-combatente e o toque de silêncio em memória àqueles que, nas Marinhas de Guerra e Mercante, combateram e pereceram no cumprimento do dever.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>