Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste realiza duas edições do Estágio Básico de Abordagem

O Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste (ComGptPatNavSE), subordinado ao Comando do 1º Distrito Naval, realizou mais duas edições do Estágio Básico de Abordagem, no período intercalado de 15 a 19 de junho e de 22 a 26 do mesmo mês.

O treinamento, com o propósito de qualificar oficiais e praças para atuarem em inspeções e patrulhas navais, foi dividido em atividades teóricas, conduzidas na Capitania dos Portos do Rio de Janeiro, e práticas, a bordo do Rebocador de Porto “Destemido”.
Durante o exercício, foram observados procedimentos sanitários rigorosos e todas as medidas preventivas recomendadas pelo Ministério da Saúde e pela Diretoria de Saúde da Marinha para impedir a disseminação do novo coronavírus.

A atividade de patrulha naval tem como finalidade implementar e fiscalizar o cumprimento de leis e regulamentos, nas Águas Jurisdicionais Brasileiras, na plataforma continental e no alto-mar, contribuindo para uma maior consciência situacional marítima.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>