Comando do Material de Fuzileiros Navais adquire Sistema de Radar SABER M60

Comando do Material de Fuzileiros Navais adquire Sistema de Radar SABER M60

O Comando do Material do Corpo de Fuzileiros Navais assinou, no dia 9 de julho, o contrato de aquisição do Sistema de Radar SABER M60.

A Cerimônia foi presidida pelo Comandante do Material do Corpo de Fuzileiros Navais, Contra-Almirante (FN) Gilmar Francisco Ferraço, e contou com a presença do Diretor Presidente da empresa BRADAR (Embraer Defesa e Segurança), Astor Vasques Lopes Junior, do Diretor Técnico da empresa, João Roberto Moreira Neto, e do Diretor Comercial, Luiz Henrique Godinho.

Sistema de Radar SABER M60
Sistema de Radar SABER M60

O Radar SABER M60 (Sensor de Acompanhamento de Alvos Aéreos Baseado na Emissão de Rádio Frequência) incorpora avançadas tecnologias para detectar e identificar, simultaneamente, diversos alvos em um raio de até 60 km. É capaz de classificar as aeronaves como amigas ou inimigas, bem como identificar asas fixas ou rotativas, dando ao decisor uma avaliação mais precisa de uma eventual ameaça.

Esta aquisição é de grande importância para o Corpo de Fuzileiros Navais por aumentar sua capacidade de emprego em condições climáticas adversas.

(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *