Emoção e alegria marcaram o dia 23 de março no Hospital Naval Marcílio Dias (HNMD). O Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN) realizou visita aos baixados em comemoração aos 207 anos do Corpo. A cerimônia, presidida pelo Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante-de-Esquadra (FN) Fernando Antonio de Siqueira Ribeiro, contou com a presença do Comandante do Pessoal de Fuzileiros Navais, Vice-Almirante (FN) Alexandre José Barreto de Matos, e do Diretor do HNMD, Contra-Almirante (Md) Sérgio Pereira.

“Temos, hoje, cerca de 40 militares internados nas instalações deste hospital, recuperando-se de enfermidades ou acidentes, graças à competência do pessoal de saúde da Marinha do Brasil”, ressaltou o Comandante-Geral, destacando a importância das unidades de saúde.
Após a leitura da Ordem do Dia alusiva ao aniversário do CFN, foi realizada a premiação das duas Organizações Militares com maior número de doadores de sangue em 2014: o Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves e o 3º Batalhão de Infantaria de Fuzileiros Navais, o Batalhão Paissandu. Cada uma recebeu um televisor de 40 polegadas.
Todos os militares baixados na unidade foram presenteados com um livro do CFN. “É muita alegria e emoção poder rever os amigos em uma homenagem como essa”, salientou o Suboficial Músico da Reserva, Walter de Oliveira Filho, internado após sofrer um acidente caseiro com um vergalhão.
(CCSM/ FM)