Comando Logístico realiza cerimônia de passagem de comando

Comando Logístico realiza cerimônia de passagem de comando

No dia 20 de maio, o General de Exército Laerte de Souza Santos transmitiu o cargo de Comandante Logístico (COLOG) interinamente ao General de Divisão Paulo Roberto de Oliveira.

A solenidade teve início com a inauguração do retrato na galeria dos comandantes logísticos, no Gabinete do comandante logístico. Na sequência, os participantes seguiram para o Salão de Honras do Gabinete do Comandante do Exército, onde foi realizada a solenidade de transmissão do cargo. A cerimônia foi presidida pelo Comandante do Exército, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, que fez uso da palavra após o General Laerte apresentar suas despedidas formais.

O evento contou com a presença do Ministro da Defesa, General Walter Braga Netto, dos antigos Comandantes Logísticos, General de Exército Marius Teixeira Neto e General de Exército Renato Joaquim Ferrarezi, do atual Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas do Ministério da Defesa, Tenente-Brigadeiro do Ar Raul Botelho, de oficiais generais do Alto Comando do Exército, de oficiais generais do órgão de assessoramento direto e de oficiais generais do COLOG e diretorias subordinadas ao COLOG.

O General Laerte assumirá,no Ministério da Defesa, o cargo de Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas.

Diante da pandemia da covid-19, todas as medidas preventivas preconizadas pelo Ministério da Saúde foram adotadas. Houve restrição de público interno e externo, limitando-se à presença de familiares dos comandantes sucedido e sucessor.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *