Comando Militar do Nordeste mantém Programa Emergencial de Distribuição de Água Potável no semiárido

Comando Militar do Nordeste mantém Programa Emergencial de Distribuição de Água Potável no semiárido

O Comando Militar do Nordeste (CMNE), mesmo apoiando as ações do Comando Conjunto Nordeste e dos Comandos do 2º e 3º Distritos Navais, no contexto da Operação Covid-19, vem mantendo as diversas missões desenvolvidas na Operação Carro-Pipa. Essa operação é responsável pela distribuição de água potável às populações rurais atingidas pela estiagem no Semiárido brasileiro.

Ao longo do ano de 2020, o Comando Militar do Nordeste tem atendido a uma população de dois milhões de pessoas, distribuídas em 600 municípios do nordeste brasileiro e norte de Minas Gerais, percorrendo mais de três milhões de quilômetros e contando com 4.600 prestadores de serviço de entrega de água para atender a essa distribuição.

A Operação Carro-Pipa integra o Programa Emergencial de Distribuição de Água Potável no Semiárido Brasileiro, sendo o Exército Brasileiro, por meio do Comando Militar do Nordeste, responsável pela execução, organização e fiscalização da ação. Atualmente, cerca de 950 militares da Força Terrestre estão envolvidos na operação.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *