Comando Militar do Norte promove I Jornada de Estudos Históricos

Belém, 14/10/2015  No dia 14 de outubro, cerca de 100 alunos de História de faculdades de Belém e militares da Guarnição acompanharam a I Jornada de Estudos Históricos do Comando Militar do Norte (CMN).

norte 1

Com o objetivo de resgatar a memória histórica do General Hilário Maximiniano Antunes Gurjão, herói paraense que participou da Guerra do Paraguai, e elevar a interatividade com a comunidade acadêmica e os profissionais da área de História, Filosofia e Ciências afins da cidade, os participantes acompanharam exposições sobre a história do Exército Brasileiro e das Forças Armadas no Pará.

O evento foi aberto pelo Comandante Militar do Norte, General de Exército Oswaldo de Jesus Ferreira, e recebeu palestras, no Primeiro Painel, do Diretor de Patrimônio Histórico e Cultural do Exército, General de Brigada Walter Nilton Pina Stoffel, do Coordenador do Curso de História da Universidade Federal do Pará, Professor Doutor Willian Gaia, e do Representante do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan/Copedoc), Professor Mestre André Luiz.

No segundo Painel, palestraram o antigo Reitor do Instituto Superior da Amazônia, Professor Mecenas, o Chefe da 4ª Seção do CMN, Major Hermes, e o Chefe da 7ª Seção do CMN, Tenente-Coronel Tomaz.

Fotos: CMN

(CCOMSEX/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>