Comando Militar do Norte promove Jogo de Guerra

Comando Militar do Norte promove Jogo de Guerra

Belém (PA) – De 07 a 11 de novembro, o Comando Militar do Norte realizou o Jogo de Guerra denominado “Operação Amapá”, com o apoio da simulação de combate na área do 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS). A atividade teve por objetivos testar as capacidades dos militares e estabelecer resultados nos confrontos entre os partidos cinza e azul, promovendo a integração e a interoperacionalidade entres as Forças Armadas.

jogos-1No dia 07 de novembro, a imprensa local foi convidada para conhecer o funcionamento do Jogo. Na oportunidade, o Coronel Mário Flávio de Albuquerque Brayner, Diretor do Exercício, respondeu aos questionamentos dos jornalistas.

O Jogo de Guerra ocorreu em uma plataforma digital, em que militares realizam manobras de guerra real, com planejamento operacional e logístico, por meio do software “Combater”, do Comando de Operações Terrestres (COTER). Durante a atividade, que reuniu 175 militares, foi possível adestrar os comandantes e os estados-maiores de toda a área de responsabilidade do CMN, que engloba os Estados do Pará, Amapá e Maranhão.

jogos-2

Fruto de um problema militar simulado na 23ª Brigada de Infantaria de Selva (Marabá-PA), que, no Jogo de Guerra, era do partido cinza, houve uma entrevista para a imprensa. O partido azul foi representado pelo Comando de Fronteira Amapá e 34º Batalhão de Infantaria de Selva (Macapá-AP).

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *