Comando Militar do Norte realiza solenidade de passagem de chefia do Estado-Maior

Comando Militar do Norte realiza solenidade de passagem de chefia do Estado-Maior

Após um ano e três meses, o General de Brigada André Luiz Aguiar Ribeiro passou a função de Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Norte (CMN) para o General de Brigada Jorge Luiz Abreu do O’ de Almeida Filho. A solenidade ocorreu no dia 23 de abril no Quartel-General Integrado do CMN.

Em suas despedidas, o General Ribeiro destacou o poder de adestramento e adaptabilidade das tropas do CMN em meio às inúmeras demandas durante sua chefia. “A missão vem sendo cumprida com excelência, com o CMN sendo referenciado em inúmeras oportunidades e em todos os setores da sociedade e pelos esquadrões enquadrantes”. Ele também abordou o trabalho dos militares. “O ambiente salutar de trabalho e a coesão da equipe de oficiais e praças do CMN constituíram as molas propulsoras para o cumprimento, em nível de excelência, de todas as missões que foram cumpridas.” O General Ribeiro assumiu o Comando da 10° Brigada de Infantaria Motorizada, em Recife, Pernambuco.

O General O’ de Almeida servia do Departamento de Engenharia e Construção (DEC), em Brasília, Distrito Federal, quando foi promovido a General de Brigada e nomeado para a função de Chefe do Estado-Maior do CMN. Entre os destaques do currículo, estão a função de instrutor da Academia Militar das Agulhas Negras e da Escola de Comando e Estado-Maior; professor do Colégio Interamericano de Defesa; Assessor de Gestão Orçamentária do DEC; além de ter participado das Missões de Paz da Angola e do Haiti. O General comandou a Companhia de Comando do 1º Grupamento de Engenharia e o 1º Batalhão de Engenharia de Combate (Escola).

A solenidade foi presidida pelo Comandante Militar do Norte, General de Exército Sérgio da Costa Negraes. Por conta da pandemia da covid-19, a celebração foi restrita e teve a presença do Comandante da 8ª Região Militar, General de Divisão Maurílio Miranda Netto Ribeiro, do Estado-Maior do CMN e dos Comandantes de Organizações Militares diretamente subordinadas ao Comando.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *