Comando Militar do Oeste promove seus Jogos Desportivos

Comando Militar do Oeste promove seus Jogos Desportivos

Campo Grande (MS) – Nas duas últimas semanas, militares do Exército da cidade de Campo Grande trocaram a farda pelo uniforme esportivo. Nadaram, correram, atiraram e jogaram, em busca de medalhas dos Jogos Desportivos do Comando Militar do Oeste (CMO), de 21 de agosto a 2 de setembro. As competições foram realizadas no Complexo do CMO, no Circulo Militar e, também, no Campo de Instrução de Betione.

comando-militar-do-oeste-1

Os militares atletas participaram de provas como futebol, natação, basquete, orientação, corrida, pentatlo militar, tiro de fuzil, vôlei e atletismo. “A ideia agora é selecionar técnicos e atletas que se destacaram durante a competição para integrar a delegação do CMO nos Jogos Desportivos do Exército em 2017”, explicou o Coronel Laffranchi, assessor Desportivo do CMO.

comando-militar-do-oeste-2

Os Jogos também são realizados para desenvolver o espírito desportivo do militar e a camaradagem entre os participantes, além de aprimorar o desempenho individual e coletivo em importantes ramos da instrução militar. “A atividade física e o espírito de equipe são fatores essenciais para a carreira militar. Tudo isso a gente vivencia no esporte e, por isso, é tão importante ter eventos como esse”, comentou o Coronel Laffranchi, coordenador dos Jogos e atleta. Ele ficou em terceiro lugar nos 50 metros peito da natação máster.

Quem também faz questão de participar de competições do Exército é a Tenente Bremm, da Base de Administração e Apoio do CMO. Mãe de dois filhos, ela se esforça para não perder o desempenho físico nos esportes que pratica. Na Corrida Duque de Caxias, que também fez parte dos Jogos Desportivos do CMO, ela ganhou medalha de ouro na prova de 5 km, categoria militar. A Tenente ainda participou das competições de natação e orientação. “Sempre que tenho essa oportunidade, participo dos campeonatos militares. É um privilégio poder praticar atividade física no meu local de trabalho, me deixa muito animada e com mais energia durante o expediente”, salientou.

comando-militar-do-oeste-3

A Sargento Carla, da Base de Administração e Apoio do CMO, sempre foi apaixonada por esporte. Na Corrida Duque de Caxias ficou em segundo lugar nos 10 km, categoria militar. “Eu corri os 10 km focada em um desejo que eu tenho, há algum tempo, de correr uma prova de 21 km. Acredito que vou realizar esse sonho em outubro, quando devo participar da Meia Maratona do Rio de Janeiro. Vai ser a minha primeira vez em uma meia maratona e estou recebendo muitos incentivos dos meus colegas de farda”, comentou a Sargento.

comando-militar-do-oeste-4O Capitão Contar, do 3º Bavex, terminou os Jogos com uma coleção de medalha da natação: três ouros e duas pratas. Ele começou a nadar na adolescência e participa de competições desde a época da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). “Representar a nossa Unidade me traz uma grande satisfação. É um prazer participar de competições como essa, pois é uma forma de valorizar o nosso esporte”, enfatizou o Capitão.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *