Comando Militar do Sul promove Competições Esportivas Regionais das Forças Armadas

No Comando Militar do Sul (CMS), as Competições Esportivas Regionais das Forças Armadas (CERFA), em comemoração ao Dia do Exército, ocorreram em Porto Alegre, Santa Maria e Pelotas.

Em Porto Alegre, as atividades tiveram a participação da Marinha (Capitania dos Portos de Porto Alegre), do Exército (CMS) e da Força Aérea (ALA 3 – FAB/Canoas) e foram divididas em duas etapas. Inicialmente, ocorreu a competição de vôlei, realizada em 5 de abril, na sede do Grêmio Expedicionário Geraldo Santana. Na ocasião, sagrou-se vencedora a equipe do Exército.

esta imagem não possui descrição

Já em 16 de abril, foi realizada a competição de tiro, no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de Porto Alegre (CPOR/PA), onde o Exército também foi o campeão.Na guarnição militar de Pelotas, a competição de voleibol aconteceu em 11 de abril, no Ginásio Municipal. Participaram a Companhia Especial do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), o 5º Distrito Naval e o Comando da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada. Quem levou o ouro foram os Bombeiros.

A competição de tiro foi realizada no Quartel General da 8ª Bda Inf Mtz, em 16 de abril, e contou com a participação do 5º Distrito Naval, do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo (DTCEA) de Canguçu e da 8ª Bda Inf Mtz. A Marinha foi a campeã.Em Santa Maria, em 15 de abril, nas instalações do 3º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (5° GAC AP), foi disputado o vôlei entre a equipe do Exército e da ALA 4 (Força Aérea). A partida foi vencida pelo Exército por dois sets a zero.

esta imagem não possui descrição

A competição de tiro, também com a participação do Exército e da Aeronáutica, foi realizada no 29º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB). A equipe do Exército sagrou-se campeã na modalidade.

Com informações do Departamento de Desporto Militar

Fotos: Divulgação

(MD ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>