Combate ao mosquito

Combate ao mosquito

A melhor forma de combate ao mosquito começa com você. Informe-se sobre como eliminar possíveis criadouros e converse com sua família, vizinhos e amigos. Alerte-os sobre a importância de erradicar ou fazer a manutenção dos espaços que são propícios à reprodução do mosquito. Juntos vamos impedir que o mosquito continue prejudicando mais vidas.

Assista ao vídeo da campanha:

Dengue

É difícil não se emocionar com a história da Rosineide. Ela perdeu a filha para a Dengue e, hoje, luta para conscientizar as pessoas sobre a importância de combater o mosquito. Faça sua parte nessa mobilização. Convide sua família e amigos para realizar um mutirão de limpeza na sua casa, na sua e no seu bairro e elimine os focos do mosquito.

Zika

A Irailde contraiu o Zika vírus durante a gestação e a sua filha nasceu com microcefalia. Hoje ela e família lutam para superar as dificuldades e mobilizar a comunidade para combater o mosquito. Os cuidados durante a gravidez devem ser redobrados e é indicado o uso de repelentes e roupas que cubram o corpo. Porém a principal forma de se proteger e proteger o seu bebê é não deixando água parada.

Chikungunya

A dor da Chikungunya pode durar por muitos meses. Ela é tão forte que impede a realização de tarefas simples e diárias. Conheça a história da luta do Luciano contra a doença e lembre-se: para se proteger, é preciso combater o mosquito. Faça sua parte e converse com o seu vizinho.

 

Fonte: Ministério da Saúde 

(MS ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *