COMCONTRAM apresenta as novas funcionalidades do SISTRAN ao ComOpNav

COMCONTRAM apresenta as novas funcionalidades do SISTRAN ao ComOpNav

No dia 11 de julho, o Comando do Controle Naval do Tráfego Marítimo (COMCONTRAM) recebeu a visita do Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Sergio Fernandes dos Santos, acompanhado de seu Estado-Maior.

Comitiva do ComOpNav e oficiais do COMCONTRAM durante visita
Comitiva do ComOpNav e oficiais do COMCONTRAM durante visita

A visita foi uma oportunidade de apresentar as novas funcionalidades do Sistema de Informações Sobre o Tráfego Marítimo (SISTRAM) ao Comandante de Operações Navais e, principalmente, as suas possibilidades de emprego no incremento da consciência situacional marítima.

Na ocasião, o Comandante do COMCONTRAM, Capitão de Mar e Guerra Marcelo Santiago Villas Bôas, proferiu uma apresentação no Centro de Controle do Tráfego Marítimo sobre o SISTRAM, com enfoque no planejamento das ações a serem realizadas pelo COMCONTRAM durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Além disso, foram abordadas as funcionalidades da nova ferramenta de inteligência marítima, o Sistema Computer Assisted Maritime Threat Evalution System, e o planejamento do Exercício Multinacional de Controle Naval do Tráfego Marítimo BELL BUOY 2017, no qual a Marinha do Brasil será responsável pela condução na área do Rio de Janeiro.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *