COMCONTRAM recebe visita de representante da Marinha de Cabo Verde

COMCONTRAM recebe visita de representante da Marinha de Cabo Verde

No dia 14 de junho, o Comando do Controle Naval do Tráfego Marítimo (COMCONTRAM) recebeu a visita do presidente da Comissão Nacional de Coordenação de Busca e Salvamento da Marinha de Cabo Verde, Capitão de Mar e Guerra António Duarte Monteiro.

Capitão de Mar e Guerra Blanco profere palestra no COMCONTRAM
Capitão de Mar e Guerra Blanco profere palestra no COMCONTRAM

Na ocasião, o Encarregado da Divisão de Patrulha Naval, Socorro e Salvamento do Comando de Operações Navais, Capitão de Mar e Guerra Luis Cesar Blanco, proferiu uma palestra sobre o sistema de socorro e salvamento do Brasil. Em seguida, o Comandante do COMCONTRAM, Capitão de Mar e Guerra Marcelo Santiago Villas Bôas, falou sobre o Sistema de Informações sobre o Tráfego Marítimo, com enfoque na importância do compartilhamento de dados de tráfego marítimo para a formação do panorama de superfície em apoio a eventos de busca e salvamento.

A visita foi uma oportunidade de estreitar os laços de amizade entre as duas Marinhas e de incrementar o intercâmbio de informações no âmbito do Controle Naval do Tráfego Marítimo, principalmente a possibilidade de adesão da Marinha de Cabo Verde ao Centro de Dados Regional Brasil do sistema Long Range Identification and Tracking, para acompanhamento de navios mercantes em viagens internacionais.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *