Comemoração dos 66 anos de criação do CMBH

Comemoração dos 66 anos de criação do CMBH

No dia 11 de setembro, foi realizada no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva e Colégio Militar de Belo Horizonte (CPOR/CM-BH) uma solenidade em comemoração aos 66 anos de sua criação. As atividades iniciaram com uma escolta a cavalo ao Ministro de Estado da Defesa, Walter Souza Braga Netto, seguida de uma recepção pela guarda de lanceiros e guarda de honra, realizadas pelos alunos do CMBH.

A seguir, foi realizada uma formatura geral quando foi efetuada a entrega de medalhas do Mérito Garança, diplomas de Amigo do CMBH e realizado o desfile da saudade com os antigos alunos. Após a formatura, ocorreu o descerramento da placa em homenagem aos fundadores do CMBH, a inauguração da Galeria de Alunos Ilustres e a inauguração de uma placa no Dojô do Encontro dos 52 anos de ex-alunos judocas do CMBH, uma visitação ao Centro de Equoterapia Casa Marechal Esperidião Rosas e um almoço festivo.

Por fim, no dia 12 de setembro foi realizada a divulgação de um vídeo institucional no canal do CPOR/CM-BH no Youtube em comemoração aos 66 anos, onde participaram diversas autoridades, eternos comandantes, professores e alunos.

O evento foi prestigiado, também, pelo Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Gilson Soares Lemes; pelo Deputado Federal, Luiz Armando Schroeder Reis; Ministro do Superior Tribunal Militar, Almirante de Esquadra Leonardo Puntel; pelo Assessor Especial do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, General de Exército R1 Joaquim Maia Brandão Junior; pelo Comandante da 4ª Região Militar, General de Divisão Jorge Antônio Smicelato; pelo Diretor de Educação Preparatória e Assistencial, General de Divisão, Francisco Carlos Machado Silva; pelo ex-aluno do CMBH, General de Divisão R1 Humberto Francisco Madeira Mascarenhas; pelo Comandante do Centro de Instrução e Adapação da Aeronáutica, Brigadeiro Max Cintra Moreira; comandantes das organizações militares guarnição e outras autoridades civis e militares.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *