Comemoração em homenagem ao Dia do Educador Físico

No dia 1º de setembro, é comemorado o Dia do Educador Físico. O Exército Brasileiro, reconhecendo a importância da prática da atividade física metódica e racional, para melhor formação do combatente, criou, em 1922, o Centro Militar de Educação Física que, posteriormente, em 1933, recebeu a denominação de Escola de Educação Física do Exército. Desde sua criação até os dias atuais, a EsEFEx formou mais de 6 mil profissionais de educação física, conhecidos como Calções Pretos.

O Profissional de Educação Física é responsável por desenvolver e aprimorar a saúde das pessoas por meio do planejamento e da orientação adequada da atividade física. Sua atuação abrange um público extremamente heterogêneo, desde crianças em idade pré-escolar até idosos que necessitem de atenção especial.

O Calção Preto é fundamental para a condução do treinamento físico dentro das organizações militares.  Sua formação propicia a preparação adequada da tropa, para que a Força esteja apta para cumprir quaisquer missões que lhe forem determinadas pelas autoridades competentes. Dessa forma, o Calção Preto tem como função primordial estimular a prática da atividade física para melhor preparação dos recursos humanos da Força, tornando-a cada vez mais operativa, além de estimular a cultura da vida saudável entre todos os militares.

Nessa data tão especial, a EsEFEx felicita a todos os educadores físicos do Brasil, desejando-lhes muito sucesso em suas nobres missões e que mantenham sempre a dedicação e entusiasmo que são características marcantes destes profissionais.

Foto: Arquivo do CCFEx

(CML ASCOM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>